¹

28.12.13

COM JANTAR DANÇANTE E PRESTAÇÃO DE CONTAS, EQUIPE DA SAÚDE DE TUPARETAMA CELEBROU UM ANO DE MUITO TRABALHO E SUCESSO [03]

A Secretaria de Saúde de Tuparetama reuniu toda sua equipe nesta semana para uma confraternização de natal, comemorando o sucesso do primeiro ano de trabalho. Foi também o momento de prestação de contas dos investimentos no setor e das ações realizadas, em clima de festa e de satisfação pelas metas alcançadas. A noite de confraternização contou com a presença de funcionários e seus familiares, vereadores da base aliada do governo municipal e secretários. 

Não faltaram motivos para festejar. A Secretaria de saúde de um município é um dos setores mais difíceis de administrar, em razão dos inúmeros desafios que já são conhecidos pela população: grande demanda de serviços, infraestrutura precária, falta de recursos, falta de profissionais, etc. etc. No caso de Tuparetama, havia ainda a desconfiança inicial pela nomeação da secretária Núbia Mamede, noiva do prefeito e oriunda da educação, sem experiência na área de administração de saúde. A escolha do prefeito Dêva Pessoa, que gerou críticas e desconfianças iniciais, resultou numa das suas mais acertadas nomeações: Núbia Mamede demonstrou uma capacidade extraordinária de gerência, liderança e competência técnica, chegando ao final do primeiro ano da gestão de Dêva como a secretária municipal melhor avaliada internamente e com resultados mais consistentes, sem dúvida. 

Os méritos são de toda sua equipe evidentemente, mas é inegável que os bons resultados e as conquistas da saúde neste ano de 2013 se devem a liderança de Núbia Mamede. E o crescimento da figura pública de Núbia se dá também na sua cada vez melhor habilidade para falar em público, com discurso bem articulado e clareza de idéias, além da personalidade segura. Novamente cabe a Núbia a posição de destaque no secretariado municipal como melhor orador(a) e pessoa com potencial político mais valorizado. 

Falando aos servidores na festa de confraternização, Núbia frisou o compromisso da equipe com atendimento humanizado e de qualidade na saúde e abriu espaço para que os responsáveis pelas unidades de saúde, Casa de Apoio em Recife, Hospital Municipal, Agentes de Saúde, Vigilância Sanitária e Academia da Cidade apresentassem um resumo das ações desenvolvidas e principais resultados. O prefeito Dêva Pessoa também se pronunciou, elogiando o empenho da equipe da Saúde e destacando as grandes conquistas deste ano, como a implementação de serviços especializados e contratação de novos profissionais, a garantia de médico plantonista no hospital municipal todos os dias deste ano, os projetos de construção de unidade de saúde no Distrito Santa Rita e reforma da Secretaria de Saúde e a aquisição de uma ambulância UTI com recursos próprios. 


A noite de confraternização teve ainda um jantar sob a responsabilidade de Carla Recepções e sorteio de vários brindes entre os funcionários. A programação musical ficou a cargo de Renato Pessoa e do cantor Churrasco








Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...