¹

8.1.14

AULA INAUGURAL DO PROGRAMA PERNAMBUCO NO BATENTE - CENTRO DE INCLUSÃO PRODUTIVA [02]


O Centro Recreativo Professor Rabêlo - antigo Pajeú Clube - em Tuparetama ficou lotado na noite da última segunda-feira (06) para a Aula Inaugural e abertura oficial das atividades do Programa "Pernambuco no Batente" parceria do Governo do Estado e Prefeitura Municipal.  

Compareceram os 200 inscritos no programa, técnicos contratados para os cursos de qualificação, secretários municipais, instituições parceiras do programa e o prefeito Dêva Pessoa que falou ao público salientando a importância dessa iniciativa para a autonomia econômica das famílias e o desenvolvimento sustentável de Tuparetama. O Programa implantará em Tuparetama um Centro de Inclusão Produtiva voltado para o beneficiamento de frutas da região. Com duração de 12 meses, o programa atenderá 200 pessoas do município distribuídas em pólos na cidade, no Bairro Bom Jesus e nas comunidades rurais do Logradouro e de Santa Rita.  

Nos pólos os inscritos terão cursos gratuitos de qualificação social, profissional, produtiva e de inclusão digital, voltados para o empreendedorismo, cooperativismo e geração de renda. Na segunda etapa do programa, ainda este ano, será implantado o Centro de Produção, com equipamentos doados pelo Programa Pernambuco no Batente.  No município o programa tem a coordenação geral do engenheiro Gilmar Aguiar, e parcerias com escolas das redes municipal e estadual de ensino, SEBRAE e IPA.









Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...