¹

31.1.14

TUPARETAMA ESTÁ ENTRE OS MUNICÍPIOS SELECIONADOS PARA O PELC - Programa Esporte e Lazer da Cidade, do MINISTÉRIO DO ESPORTE


O Ministério do Esporte, por meio da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis), divulgou nesta quinta-feira (30.01) as listas de propostas dos municípios provisoriamente classificadas nos editais de chamada pública do Programa Esporte e Lazer da Cidade (Pelc) e do Programa Vida Saudável. 

Ao todo, foram classificadas 903 propostas de 25 estados brasileiros, considerando os 20 municípios de cada estado mais bem ranqueados. Destas, 328 foram selecionadas para o primeiro bloco de formalização (229 propostas para o Pelc Núcleos Urbanos, 16 de Núcleos para Povos e Comunidades Tradicionais e 83 propostas para o programa Vida Saudável). Em Pernambuco apenas 10 municípios foram selecionados sendo Tuparetama um deles. O projeto do município foi elaborado por uma equipe composta pelos técnicos Diana Athenas, da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, Juari, da secretaria de Administração, o professor de Educação Física João Renato Nunes e Tárcio Oliveira.


Os municípios que tiveram suas propostas selecionadas para o primeiro bloco de formalização deverão realizar o cadastramento preliminar de formalização entre os dias 18 de fevereiro e 4 de abril. As propostas que não atenderem às exigências serão desclassificadas, sendo chamadas para o segundo bloco de formalização as demais propostas integrantes da ata do banco de propostas. 

O QUE É O PELC
O Ministério do Esporte criou o Programa Esporte e lazer da Cidade (PELC) que se desenvolve por intermédio da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis). Criado em 2003, o PELC, além de proporcionar a prática de atividades físicas, culturais e de lazer que envolvem todas as faixas etárias e as pessoas portadoras de deficiência, estimula a convivência social, a formação de gestores e lideranças comunitárias, favorece a pesquisa e a socialização do conhecimento, contribuindo para que o esporte e lazer sejam tratados como políticas e direitos de todos.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...