¹

13.2.14

TUPARETAMA LANÇA EDITAL EXCLUSIVO PARA EMPRESAS DE PEQUENO PORTE


Como parte de estratégia de Desenvolvimento Local, a Prefeitura de Tuparetama abriu, nesta semana,  licitação exclusiva para Microempresas e Empresas de Pequeno Porte. O edital foi publicado nesta terça-feira, 11 de fevereiro. E a Comissão de Licitação já prepara o próximo. 

O município despertou para o uso das compras públicas como ferramenta de desenvolvimento por meio da orientação do Sebrae. Paula Renata de Vasconcelos é Agente de Desenvolvimento de Tuparetama desde 21 de novembro passado. Mas dois meses antes, entre 18 e 20 de setembro, como secretária do gabinete do prefeito, ela havia participado do Curso Compras Governamentais, em São José do Egídio (PE). 

Paula Renata com Técnico do Sebrae
Nomeada Agente de Desenvolvimento, ela recebeu a visita de Pedro Tasso de Souza Filho, do Sebrae, que a incentivou a fazer a licitação exclusiva. Buscou se aprofundar no funcionamento das licitações em acordo com a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. 

Um passo fundamental foi o diálogo, para a comissão compreender a importância de estimular os pequenos negócios. “Expliquei para o pessoal da licitação o que queríamos fazer e quais as vantagens da proposta para a economia local”,  disse Paula Renata.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...