¹

21.2.14

TUPARETAMA PRESENTE NA 1ª CAPACITAÇÃO DOS ARTICULADORES DO SELO UNICEF 2013-2016


A 1ª Capacitação dos articuladores municipais do Selo Unicef 2013-2016 aconteceu nessa quarta-feira (19/02) na cidade de Arcoverde, que é um dos Polos de formação para o Selo.  O Polo Arcoverde conta com 29 municípios das regiões do Pajeú e Moxotó, entre eles o município de Tuparetama.  A formação é promovida pelo Unicef e pela parceira da instituição nos estados de Pernambuco, Paraiba e Alagoas, o SERTA, representando pelo coordenador/articulador Inaldo Marques.

Tuparetama foi representado na Capacitação pelo Articulador Municipal do Selo Unicef, Gilmar Aguiar,  pela representante do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, Diana Magalhães e pela Agende de Desenvolvimento Local, Paula Renata Marques

O que é o Selo Unicef ?

O Selo UNICEF Município Aprovado busca universalizar direitos e melhorar a vida de 23 milhões de crianças e adolescentes do Semiárido e da Amazônia Legal Brasileira, fortalecer a gestão municipal e reduzir desigualdades sociais no País. A metodologia é implementada em 10 estados do Semiárido em parceria com organizações não governamentais e com o apoio da PETROBRAS, Fundação Telefônica, COELCE e CEMAR.

Um total de 1.107 municípios do Semiárido brasileiro aderiu ao Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2013-2016. O percentual representa 73% dos municípios de 10 estados da região, onde vivem cerca de 9 milhões de crianças e adolescentes. Os números demonstram que os prefeitos, responsáveis pela inscrição dos municípios, aceitaram o desafio de melhorar as políticas públicas, promover direitos e reduzir as desigualdades que afetam a infância e a adolescência.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...