¹

28.3.14

ONG SOS RELIGAR REALIZARÁ "EXPEDIÇÃO SAÚDE NO SERTÃO" EM TUPARETAMA

Augusto Pergentino, Supervisor de Ações e algumas das profissionais voluntárias que já chegaram hoje à Tuparetama para participar da ação da SOS RELIGAR
Com atuação marcante em Tuparetama, sobretudo entre comunidades do campo do município, a Associação Humanitária SOS RELIGAR realizará entre os dias 01 a 04 de Abril a operação SOS SAÚDE NO SERTÃO.  Este "Mutirão de Saúde" contará com a presença de dentistas, oftalmologistas, pediatras, enfermagem emergencial e outras especialidades dos inúmeros voluntários da ONG que se dispuseram a vir para Tuparetama nesse período. 

A SOS RELIGAR com seus voluntários concentrará as ações da Operação Saúde no Sertão em duas localidades do município de Tuparetama, no alto sertão do Pajeú:  Na Comunidade do Cajueiro, atendendo famílias das diversas localidades circunvizinhas (Santa Rita, Consulta, Barriguda, Mata Verde, etc.) e no Bairro Bom Jesus.

Assim como as demais ações da SOS RELIGAR em Tuparetama, esta operação contará também com a parceria da prefeitura do município que está contribuindo no apoio logístico e através da sua secretaria de saúde, que estabeleceu convênio com o LAFEPE para entrega de óculos prescritos nos exames oftalmológicos e com clínicas e laboratórios de exames,  para encaminhamentos médicos.

SOS RELIGAR


A SOS Religar é uma associação de socorro humanitário, brasileira, sem fins lucrativos e de inspiração cristã. Atuante em recrutamento a voluntários, desenvolvimento de projetos sociais nos bolsões de pobreza (Sertões do Nordeste), prevenção e enfrentamento do Crack e outras drogas. No Alto Sertão do Pajeú a SOS Religar tem atuado com perfuração de poços tubulares nas comunidades adjacentes aos municípios de Tuparetama, Ingazeira e Iguaraci. Além de implementar o sistema de irrigação inteligente, complementado ao treinamento e capacitação do agricultor. A ONG já distribuiu milhares de cestas básicas e toneladas de leite e água mês a mês em pouco mais de 1 (um) ano de atuação no semiárido. 

O Centro de apoio às ações da SOS RELIGAR na região fica em Tuparetama, no Bairro Bom Jesus. O Supervisor de Ações é o sr. Augusto Pergentino.
Recuperação recente de grupo escolar ocioso na  Barriguda, para apoio às ações da SOS RELIGAR na comunidade e desenvolvimento de atividades das famílias locais

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...