¹

3.3.14

PREFEITURA DE TUPARETAMA REAJUSTA SALÁRIO DE PROFESSORES E PAGAMENTO DE HORAS AULAS DO ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL




Em Tuparetama o prefeito Dêva Pessoa e secretária de Educação Jeane Pessoa reuniram-se com o Sintepe para discutir, entre outros assuntos, a adequação salarial da categoria e a prestação de contas do Fundeb 2013. 

Dêva Pessoa anunciou o reajuste do piso salarial dos professores de 8,32%  e o acordo sobre o pagamento das 180 horas aos professores de educação infantil e ensino fundamental 1, de acordo com a lei federal do piso.  Como os gastos com a folha de educação em Tuparetama ultrapassam 100% do Fundeb, a solução negociada para não sacrificar as finanças do município e não prejudicar os professores foi parcelar a atualização das atuais 150 horas/aulas para as 180 horas em duas etapas, 50% (15 h/a) a partir de maio e os outros 50% (15h/a) a partir de setembro. 

Na ocasião foi apresentada a prestação de contas do Fundeb,  com a demonstração  dos recursos gastos na educação em Tuparetama no ano de 2013. O Encontro com o Sintepe e a categoria se deu em dois momentos, pela manhã com o gestor do município e equipe da educação no auditório da secretaria e com os professores da rede municipal à tarde, no Salão Paroquial.








Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...