¹

14.3.14

SEBRAE REALIZA FORMAÇÃO SOBRE ASSOCIATIVISMO E COOPERATIVISMO EM TUPARETAMA


Representantes da Cooperativa de Mulheres (Artesanato Finaarte) de Tuparetama e da Secretaria Municipal de Assistência Social participaram nesta semana de uma formação oferecida pelo SEBRAE/Serra Talhada sobre Associativismo e Cooperativismo.  A psicóloga e facilitadora Cristina (Recife) coordenou os trabalhos que aconteceram no auditório da Secretaria de Educação.  

Na abertura da formação, segunda-feira (10/03) estiveram presentes o prefeito Dêva Pessoa, as representantes do Sebrae/Serra Talhada, Denise Marques e Auxiliadora (Dora) e os secretários municipais de Cultura, Turismo e Esportes (Tarcio Oliveira) e Assistência Social (Rosicleide Leopoldino).  A gerente do Sebrae, Auxiliadora, falou sobre a importância da parceria entre o Sebrae e o governo de Tuparetama, ressaltando os bons resultados obtidos no incentivo e promoção ao empreendedorismo e fomento a micro e pequenas empresas.

Ressaltou também o pioneirismo do prefeito Dêva Pessoa, parabenizando Tuparetama  pela Implementação da Lei Geral da MPE. "Tuparetama é um dos primeiros municípios na região a assinar a Lei, por isso agradecemos ao prefeito Edvan Cesar Pessoa e à ADL Paula Renata o esforço e a visão empreendedora que trará conquistas e mais desenvolvimento para o município. Sabemos que ainda temos um longo caminho até que todos os itens da Lei sejam concretizados, mas esse importante passo já foi dado" afirmou.

Após a abertura do curso, Dêva Pessoa assinou o contrato de mais uma parceria com o Sebrae, para uma consultoria de design que acompanhará o desenvolvimento dos produtos artesanais da cooperativa de mulheres. 





Fotos: Ítalo Costa

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...