¹

23.3.14

SEMANA DE CONQUISTAS DO PREFEITO DEVA PESSOA TEVE RECURSOS PARA BANHEIROS, REFORMA DE RODOVIARIA E AMBULANCIA DO SAMU

Em viagem a Recife na semana passada o prefeito de Tuparetama Dêva Pessoa cumpriu um agenda extensa e com bons resultados para a sua gestão. Além da participação no Congresso de Municípios como mediador de Mesa de Discussão, Dêva Pessoa assinou os convênios com o LAFEPE para aquisição de óculos de grau que serão distribuidos para a comunidade nos próximos dias, através de exames ofatlmológicos em campanha de parceria com a SOS RELIGAR.  O prefeito assinou também o convênio de 500 mil reais para a construção de banheiros sanitários.  Do Fundo de Desenvolvimento dos Municípios Tuparetama receberá cerca de 450 mil reais e  ainda tem prevista para a cidade as obras da reforma do Terminal Rodoviário de Tuparetama. A licitação das obras será concluida em 10 de abril.

Mas as conquistas da semana de Edvan Cesar para o município não ficaram apenas nestas ações.  Ele recebeu na quinta-feira (20)  das mãos do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, em Serra Talhada, as chaves de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).  É uma unidade de suporte básico, contando com todos os equipamentos necessários – maca, prancha, torpedos de oxigênio, dentre outros – para fazer o atendimento pré-hospitalar aos pacientes, seja em emergência clínica, seja em emergência oriunda de trauma (acidentes). 

A entrega dos veículos a Tuparetama e outros municípios do Pajeú aconteceu durante a inauguração de uma Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPAE), no município de Serra Talhada. A unidade de saúde vai beneficiar dez municípios da região. Por uma série de razões, nenhuma das ambulâncias entregues entrará em funcionamento de imediato. Elas aguardarão que a conclusão das obras da central de regulação 192 de Serra Talhada, que está sendo finalizada pelo Governo Federal. 


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...