¹

27.3.14

TUPARETAMA SE DESPEDE DE FÁTIMA NASCIMENTO. PREFEITO DECRETOU LUTO OFICIAL NO MUNICÍPIO

Com dezenas de coroas de flores, ramalhetes, cartazes, banners e faixas, Tuparetama se despede com gratidão e pesar, da educadora Fátima Nascimento (Fátima Bante) gestora da Escola Estadual Cônego Olímpio Torres  ( também Escola de Referência em Ensino Médio). Fátima faleceu no começo da noite dessa quarta-feira, 26, em Recife, para onde fora transferida com urgência após agravamento do câncer contra o qual vinha lutando há três anos. A sua luta incansável contra a doença foi mais um exemplo da personalidade determinada, corajosa e otimista da tuparetamense.

A importância de Fátima Nascimento para a educação em Tuparetama e suas qualidades pessoais se percebe nas diversas homenagens e mensagens compartilhadas nas redes sociais desde o momento do anúncio de seu falecimento. Familiares, colegas de profissão, alunos, figuras públicas e amigos ressaltam em suas mensagens a admiração e carinho pela educadora e gestora escolar, pela cidadã combatente e engajada politicamente na luta por direitos e promoção social, pela mestra em sala de aula que formou centenas de profissionais e revelou uma nova geração de professores de matemática – sua área- geração que hoje se destaca nas escolas de Tuparetama e fora do município. Fátima tinha uma habilidade extraordinária para detectar talentos em sala de aula e um dom natural para promover e incentivar o desenvolvimento e a auto-confiança dessas pessoas. Na área social Fátima Nascimento destacou-se também pela luta e engajamento no SINTEPE e pela atuação político-partidária de esquerda, tendo inclusive se lançado candidata a vereadora. 

Pela importância e contribuição de Fátima Nascimento para Tuparetama, o prefeito Edvan Cesar Pessoa decretou dois dias de luto oficial no município. O velório de Fátima acontece nesta quinta-feira em sua residência, na Rua Monsenhor Rabêlo e na sexta-feira (28) na Escola Cônego Olímpio Torres. O sepultamento está previsto para as 16:00 horas no Cemitério do Bairro Bom Jesus. Fátima deixa cinco filhos e uma população inteira de órfãos.

Uma das últimas fotos de Fátima, no final de fevereiro deste ano, durante Carnaval da Escola Cônego

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...