¹

8.4.14

CHOVE EM TODO PAJEÚ, ATÉ EM TUPARETAMA!

Trecho do Rio Pajeú em Tuparetama continua sem água
Nos últimos dias vem chovendo regularmente na região do Pajeú que há quatro anos vinha sendo castigada pela estiagem. O município de Quixaba foi o recordista de chuvas nas últimas 36 horas segundo números oficiais do IPA, com 86 milímetros. As informações foram divulgadas hoje no blog de Nill Junior

Em Tabira, há relatos de mais chuvas, com uma precipitação que chegou a 102 milímetros, mas oficialmente a PM registrou 54 mm e o Ipa, 40, mostrando que a chuva foi forte em áreas do município e em outras, com intensidade moderada. Na sequência, Iguaraci (47 mm), Santa Cruz da Baixa Verde (46 mm), Carnaíba (44 mm), Santa Terezinha (42 mm), São José do Egito (40 mm) e Solidão, com 35,8 mm, foram os municípios com maior precipitação. 

Com chuvas moderadas, Ingazeira (30 mm), Brejinho (28 mm), Calumbi (19,4 mm), Flores (17,4 mm) e Itapetim, com 16 mm. As cidades com menor registro foram Afogados (12,5 mm), Serra Talhada (11,6 mm), Triunfo (7,4 mm) e Tuparetama, com 6 mm.

Durante os três meses deste ano e também no ano de 2013 Tuparetama tem mantido o título nada satisfatório de município com menor precipitação de chuvas no Pajeú. A raridade de chuva em Tuparetama é tal que já virou piada a situação incomum, já que um ditado popular entre os sertanejos diz que quando não chove em determinado lugar é porque ali há muitos "cornos". Será?!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...