20.5.14

EM REUNIÃO COM COMISSÃO DE EVENTOS PREFEITO DÊVA PESSOA DEFINE CALENDÁRIO DAS FESTAS JUNINAS DE TUPARETAMA


Em reunião com secretários municipais e Comissão Municipal de Eventos, realizada na tarde dessa segunda-feira (19/05) na sede do CRAS, o prefeito Dêva Pessoa apresentou a logomarca do Tradicional São Pedro de Tuparetama 2014 e definiu o calendário das festividades juninas.  

LOGOMARCA E HOMENAGEADOS DESTE ANO
A logomarca criada pela Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes destaca as características da festa como o forró, as bandeirinhas e balões, e faz alusão à Copa deste ano, com o uso das cores verde e amarelo e a bandeira nacional. A logomarca já vem sendo divulgada há alguns dias nas internete, nas páginas sociais e blog da prefeitura. Dêva Pessoa acatou também a sugestão da Secretaria de Cultura para que o homenageado da festa deste ano seja "Seu Cateta" (in memorian) grande festejador das datas juninas e organizador de apresentações de bacamarteiros na cidade.  Além de "Seu Cateta" um segundo nome está em discussão para as homenagens deste ano, mas será confirmado nas próximas reuniões.

11 DIAS DE FESTA E O SÃO PEDRO NA DATA CERTA
O calendário das festividades juninas em Tuparetama terá início no dia 18 de junho, com o Arraial da Escola José Agostinho e Suas Comunidades. No dia 20 a festa será no Distrito Santa Rita com a Arraial da Escola Anchieta Torres.  Dia 21(sábado) está em planejamento um grande ARRAIAL DA EDUCAÇÃO no Pátio de Eventos da cidade, com a participação de todas as escolas das redes municipal e estadual de ensino e show com bandas de forró.  

Do dia 22 ao dia 25 teremos o "ESQUENTA POVO" com a realização de festas nas ruas e bairros da cidade vencedores do Concurso de decoração Junina "Minha Rua é a Mais Bonita".  Dia 26 será a noite do Arraial da Assistência Social no Pátio de Eventos, com apresentações de quadrilhas juninas, gincanas e show de forró.  A maratona festiva se encerra com os três dias da Festa de São Pedro, mantendo a tradição da "data certa" ou seja, dias 27, 28 e 29 de junho.  Há muitos anos que o São Pedro de Tuparetama não acontecia na data original e a volta da festa para a data correta foi um compromisso do prefeito Dêva Pessoa, que se concretizou com sucesso no ano passado.

Também estão confirmadas no Calendário Junino deste ano as gincanas tradicionais: XIV CORRIDA DA FOGUEIRA  (na manhã do sábado, 28) e XIII GINCANA DE JEGUES na manhã do domingo, 29 de junho. Outras gincanas e concursos estão sendo planejadas e caso se confirmem, serão anunciadas posteriormente. 

BANDAS E ATRAÇÕES AINDA NÃO DEFINIDAS
A grande expectativa da comunidade é sobre os nomes das bandas e artistas que farão parte da grade de shows das festas juninas de Tuparetama.  Os nomes e contratos ainda não foram definidos, estão em negociação pelo prefeito Dêva Pessoa e secretário de finanças Junior Honorato, ambos responsáveis pela seleção e contratação dos shows. A meta da prefeitura é anunciar oficialmente os nomes até a 1ª semana de junho.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...