¹

7.7.14

3ª NOITE DA FESTA DE SÃO PEDRO 2014 - Revivendo as festas juninas de Tuparetama


A terceira e última noite da Festa de São Pedro 2014 de Tuparetama aconteceu no domingo, dia 29 de junho.  Como nos dias anteriores, o Pátio de Eventos contou com a infraestrutura de barracas padronizadas e ornamentadas, para vendas de bebidas e comidas e também com o espaço da Saúde, da Polícia Militar e o Estande de exposição e venda de artesanato. 
Por volta das 9 e meia da noite a Quadrilha Junina estilizada "Portal do Sertão" de Arcoverde abriu a programação de shows com uma belíssima apresentação coreografada em homenagem ao cinema e à cultura nordestina.  

Os shows no palco foram iniciados pelo artista de terra, Galego do Pajeú, apresentando as músicas do seu novo cd. Em seguida o prefeito Dêva Pessoa fez a entrega da premiação aos vencedores da 9ª Gincana de Jegues, realizada pela manhã.

No intervalo entre os shows o prefeito Dêva Pessoa e equipe da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes convidaram ao palco os familiares de João Gomes de Araújo (Cateta) e Rubens Leandro (Silvio Rubens Silva Leandro) homenageados do São Pedro deste ano.   Foram entregues certificados alusivos à homenagem e representantes das famílias (Antônio Carlos e Rúbia Leandro) falaram em agradecimento.

Na noite de maior público e shows empolgantes, a platéia vibrou, cantou e dançou com os artistas do PAREDÃO SERTANEJO, FORRÓ BADAUÊ e a tão esperada LIMÃO COM MEL.  Os intervalos entre os shows foram animados pela Tenda  Eletrônica com DJ Ricon.  

As festividades juninas de São Pedro em Tuparetama estão entre as mais tradicionais da região. A festa data dos primeiros anos da comunidade por volta de 1920, quando ainda se chamava povoado Bom Jesus. Desde então as comemorações do São Pedro se desenvolveram de modo a ocupar, a cada ano, posição de destaque no calendário de eventos do sertão do Pajeú, contribuindo para um fluxo maior de turistas que nesta época do ano aportam no interior do Estado.

É uma festa cujas características permanentes são a organização, a diversidade cultural e o respeito às tradições, bem como a garantia de um evento gratuito e inclusivo, ao mesmo tempo em que dá espaço às novidades musicais e tecnológicas, ao cuidado com a decoração e à preocupação com a segurança, requisitos contemporâneos para um evento público de qualidade. Os Tuparetamenses e os seus visitantes vivenciam durante o Ciclo Junino e em especial no seu Tradicional São Pedro uma comemoração que só tem confirmado a tradição festiva de Pernambuco e o espírito acolhedor das cidades interioranas.
 

VEJA SLIDE COM FOTOS DA 3ª NOITE DO SÃO PEDRO DE TUPARETAMA:


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...