¹

8.9.14

COMEMORAÇÃO DO DIA DA PÁTRIA EM TUPARETAMA - DESFILE DE FANFARRAS [ 02 ]


Tuparetama comemorou no sábado (06) o Dia da Pátria, com a participação das bandas fanfarras das escolas do município (Anchieta Torres, José Agostinho, Pe. Adelmo Simões, Francisco Zeferino e Francisco Chaves Perazzo) e das escolas estaduais Cônego Olímpio Torres e Ernesto de Souza Leite. 

O Momento Cívico foi programado para começar às 4 da tarde, mas teve um atraso de quase duas horas, motivado por um problema na entrega do fardamento da Fanfarra da Escola José Agostinho dos Santos, que estava fazendo a estreia no evento, com sua primeira apresentação. A empresa contratada para confecção do fardamento protelou a entrega até o último momento e acabou não cumprindo o prazo. Ainda assim e apesar do atraso, a escola da comunidade Logradouro apresentou-se e foi um dos destaques da programação.

Com apresentação do comunicador Silvano Cardoso e organização da Secretaria de Educação o momento cívico teve início com os Hinos Nacional, Estadual e Municipal, executados por músicos da cidade, integrantes da Orquestra Pajeú e da Banda Filarmônica Paulo Rocha.  Após mensagem do prefeito Dêva Pessoa e da secretária Jeane Pessoa, cada fanfarra teve cerca de 15 minutos para demonstrar suas evoluções. Após as apresentações o momento cívico foi concluído com o cortejo musical das bandas até a Prefeitura Municipal, já por volta das 20 horas.

A antecipação da comemoração para o sábado e o horário do evento foram decididos em comum acordo entre as gestoras das escolas participantes e regentes das bandas. Com a realização do momento cívico no sábado, algumas das fanfarras de Tuparetama puderam atender aos convites de cidades vizinhas para apresentação nos desfiles desse domingo.  Este é o segundo ano em que o município comemora o Dia da Pátria de forma original, destacando a sua grande quantidade, variedade e qualidade de bandas fanfarras, todas financiadas pela administração municipal.  Tuparetama teve desfile cívico de 7 de setembro até 2010. Em 2011 não houve desfile e em 2012 a administração promoveu somente o desfile em comemoração ao cinquentenário do município.    [ Fotos: Katiane Lopes e Tárcio Oliveira ]


















Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...