¹

21.9.14

EM PROGRAMA DE RÁDIO NO DIA DO SEU ANIVERSÁRIO, PREFEITO DÊVA PESSOA ESCLARECE USO DE CAÇAMBA E CATUCA ADVERSÁRIOS

Por Eduardo Rabêlo

No dia em que comemorou mais um aniversário (20.09) e em seu programa semanal "O Prefeito e o Povo" pelas ondas da Rádio Comunitária Bom Jesus FM, 87.9, o gestor de Tuparetama Edvan César Pessoa prestou esclarecimentos sobre a aparição em uma rede social de um vídeo "tosco" com veículo (caçamba) da frota da Prefeitura Municipal, realizando trabalhos em uma comunidade rural localizada no município de Monteiro-PB. 

De acordo Dêva Pessoa (PSD), a atividade foi autorizada pelo secretário municipal dos Transportes, Adiraldo Rodrigues, com o consentimento do próprio prefeito. Ele explicou o porquê da autorização. 

“Esse vídeo que divulgaram por aí realmente mostra a caçamba de Tuparetama sendo utilizada para retirar areia que não seria utilizada por uma determinada empresa. Não foi uma retirada ilegal, pois a empresa já havia oferecido a areia a qualquer pessoa que quisesse fazer uso. Um agricultor amigo nosso, um vaqueiro que trabalha na zona rural de Iguaraci-PE, nos pediu a caçamba para fazer o transporte dessa areia. Como eu tenho essa aproximação com a “vaqueirama” da região, sou voltado ao trabalho para os mais pobres, que não tem condições de alugar um carro como esse, autorizei a realização desse trabalho”, explicou o prefeito. 

Dêva Pessoa também rebateu as informações postadas junto com o vídeo de que a caçamba estaria a serviço de um empresário da cidade de Monteiro, na construção de um parque de vaquejada. “Assim como nós já cedemos a caçamba para trabalhos em Afogados da Ingazeira e outras máquinas para outros municípios, eu fico a vontade para esclarecer que a caçamba estava a serviço de um trabalhador, de um agricultor que trabalha todo dia, que é honesto e que não podia fazer o pagamento”, reforçou. Sobre os custos dos trabalhos, o prefeito também esclareceu que o município entrou apenas com o veículo, toda despesa da atividade foi arcada pelo agricultor de nome Messias. “A prefeitura entrou apenas com a caçamba, o combustível, o pagamento do motorista foi por conta de Messias, por isso não vejo caso para polêmica”, pontuou. 

Recado aos adversários 

Ao finalizar as explicações sobre o caso da caçamba da prefeitura, o prefeito mandou um recado para seus adversários, principalmente aqueles que usam redes sociais para denegrir seu trabalho e sua índole. “Eu quero dizer aqui, que sou ligado aos vaqueiros de Tuparetama e região, aos agricultores, que o meu governo trabalha com foco nos pequenos, nos humildes, para aqueles que nem acesso a redes sociais têm, porém é um governo sério, transparente, sem festas fantasmas, sem dinheiro de construção de quadra sendo desviado, com pagamento em dia e com médico no hospital. Então para aqueles que não suportam ver a nossa equipe ajudando os mais necessitados, vão ter que nos aguentar pois nosso trabalho é feito para os que mais precisam”, cutucou o prefeito.

* Eduardo Rabelo é jornalista e comunicador, 
apresenta o Programa O PREFEITO E O POVO 
na Rádio Comunitária Bom Jesus FM em Tuparetama, aos sábados.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...