¹

21.9.14

PASTOR RUBENILDO ALCÂNTARA RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO TUPARETAMENSE


Em Sessão solene realizada no Plenário da Câmara de Vereadores de Tuparetama, o Pastor da Igreja Pentecostal Assembleia de Deus em Tuparetama, Rubenildo Alcântara, natural de Recife-PE, recebeu o título de Cidadão Tuparetamense.  O título foi proposto pelo vereador Diogenes Patriota e aprovado por unanimidade. O ex-prefeito Vitalino Patriota participou da solenidade e falou na tribuna ressaltando os trabalhos de Rubenildo na comunidade.

Rubenildo e sua família (esposa e casal de filhos) estão há mais de 7 anos residindo neste município, onde veio assumir os trabalhos da sua igreja. Nesse curto período de tempo Rubenildo demonstrou a sua capacidade como líder religioso e cidadão atuante. Concluiu as obras de construção da Igreja Pentecostal Assembleia de Deus em Tuparetama, fundou e construiu novas igrejas nas cidades vizinhas, realizou eventos evangélicos de grande repercussão, quadruplicou o número de fieis da sua igreja de Tuparetama, arrebanhou jovens e dinamizou os cultos com criação de grupo musical e coral, tem se destacado a nível de nordeste como pregador e foi pioneiro entre os pastores de Tuparetama com a gravação e distribuição de suas palestras e pregações em DVD.  

Na área social o pastor Rubenildo tem realizado importantes ações com assistência a comunidades do campo e famílias de baixa renda graças a ajuda e doações de companheiros evangélicos de outros estados.  Rubenildo também teve um relevante trabalho local no Programa Centro da Juventude, como orientador social de 50 jovens atendidos pelo programa no período entre 2008 e 2011, tendo trabalhado também como coordenador do programa no seu penúltimo ano.  






Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...