¹

16.10.14

ARTISTAS SE REÚNEM PARA TRIBUTO A JOÃO PARAIBANO NESSE SÁBADO, 18, EM RECIFE



Com informações de Jorge Filó:  João Pereira da Luz, o poeta repentista João Paraibano, nasceu em Princesa Isabel, na Paraíba, em 7 de outubro de 1953, e residia em Afogados da Ingazeira/PE. Com mais de trinta e cinco anos de profissão e mais de quinze discos gravados, vivia exclusivamente da cantoria. Tem centenas de participações em Festivais de Cantadores com vários primeiros lugares. 

O poeta é chamado, no meio artístico, de “O Canário do Pajeú”. Entre os seus discos, destacam-se: Encontro com a Poesia (com a participação dos repentistas: Valdir Teles, Sebastião da Silva e Sebastião Dias) e A Arte da Cantoria (com Ivanildo Vilanova). O ‘embaixador do sertão’ notabilizou-se pela facilidade com que expressava poeticamente as coisas da natureza e o mundo do sertanejo, tornando-se imbatível quando a cantoria enveredava por estes dois assuntos. 

O poeta nos deixou no dia 02 de setembro de 2014.  Neste dia 18 de outubro de 2014, artistas e amigos de João farão um Tributo ao poeta, onde se apresentarão grandes nomes da nossa cultura que admiravam e reverenciavam o gênio do repente. As atrações do evento serão: ADIEL LUNA, ASTIER BASÍLIO, BIA MARINHO, BRUNO LINS, CORDAS E RETALHOS, CHICO ARRUDA,CHICO BOTELHO, CÉSAR AMARAL, CLÉCIO RIMAS, CRISTINA AMARAL, ED CARLOS, EDUARDO ABRANTTES, EM CANTO E POESIA, EXPRESSO PAU DE ARARA, HERBERT LUCENA, JÚNIOR VIEIRA, LEDA DIAS, LUNA VITROLIRA ,MACIEL CORREIA, RUBENS DO VALE, SEVY NASCIMENTO, VATES E VIOLAS, TONFIL. 

Além do Tributo, a homenagem será também uma ação solidária (o ingresso custará R$ 20,00 e a renda será revertida pra ajudar a família de João Paraibano).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...