¹

13.10.14

CURSO DO PROJETO MASCATE CULTURAL CHEGA A TUPARETAMA NA PRÓXIMA SEMANA


Na próxima semana (20, 21 e 22 de outubro) o Projeto Mascate Cultural estará em Tuparetama com o objetivo de promover a qualificação e formalização de artistas e produtores da cadeia cultural com base em noções de empreendedorismo e captação de recursos. O projeto, que é uma parceria entre a Secretaria Estadual do Trabalho, Qualificação e Emprego (STQE) em parceria com o Sebrae e a Prefeitura Municipal, já passou pelas cidades de Afogados da Ingazeira, Tabira e São José do Egito. Além de Tuparetama e dessas três cidades, outras mais num total de 10 cidades receberão o projeto nesta sua primeira etapa. 

A intenção do Mascate Cultural é formar produtores capazes de gerar negócios e captar recursos. Assim o artista está livre para criar. Além disso eles poderão contar com a formalização e o aperfeiçoamento das dinâmicas de trabalho no setor cultural, disse João Baltar Freire, secretário de fomento ao empreendedorismo da STQE.

O curso é gratuito mas as vagas são limitadas, apenas 20 no total. Poderão se inscrever artistas em geral, artesãos, produtores, representantes de grupos culturais, associações e microempreendedores individuais do segmento de arte e cultura. As inscrições em Tuparetama deverão ser feitas pelo(a)s interessado(a)s até  a próxima sexta-feira, na Casa da Cultura que está funcionando temporariamente no casarão da Rua da Matriz (ao lado da Igreja).  A Casa da Cultura fica aberta no horário de 8:00 às 17:00.

O QUE DISSE A IMPRENSA SOBRE O PROJETO MASCATE CULTURAL:



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...