¹

30.11.14

GOVERNO DO ESTADO NÃO PAGA E PIPEIROS SUSPENDEM OPERAÇÃO EM TUPARETAMA.

Os pipeiros contratados pelo Governo do Estado para abastecimento de famílias e comunidades rurais em Tuparetama estão de braços cruzados e suspenderam a operação no município. O abastecimento feito pelos pipas da Operação Seca contabiliza uma média de 75 viagens semanais entre a fonte de água e o destino final.  

Alguns pipeiros nos informaram que estão há cinco meses sem receber o pagamento, que é feito através de recursos repassados ao IPA.   Os pipeiros também informaram que  só normalizarão o abastecimento depois que o governo efetuar o pagamento de todos os meses atrasados. "É muito tempo sem receber nenhum tostão do governo e sem receber nenhuma justificativa também, é uma falta de consideração. Não temos condições de continuar bancando as despesas de manutenção dos pipas do nosso bolso, estamos com atraso de pagamento nos postos de combustíveis, oficinas, casas de peças" comentou um dos pipeiros prejudicados.

Tuparetama, assim como outros municípios da região, atravessa a pior seca registrada nos últimos 50 anos.  Apesar do aumento do índice pluviométrico neste ano, a estiagem continua causando problemas há três anos consecutivos,  dizimando plantações, animais e afetando negativamente a economia. O problema se agravará ainda mais com a suspensão do abastecimento feito pelos carros-pipa.  

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...