¹

1.12.14

PREFEITURA DE TUPARETAMA ABRE INSCRIÇÕES PARA PROFESSORES DO PROGRAMA SABERES DA TERRA

A Prefeitura de Tuparetama divulgou edital e abriu  inscrições para seleção simplificada de professores e coordenação para o Programa SABERES DA TERRA no município. As inscrições (presencial) devem ser feitas na Secretaria de Educação de Tuparetama até o dia 12 deste mês. Confira o edital e informações clicando AQUI

O ProJovem Campo - Saberes da Terra oferece qualificação profissional e escolarização aos jovens agricultores familiares de 18 a 29 anos que não concluíram o ensino fundamental. 

O programa visa ampliar o acesso e a qualidade da educação à essa parcela da população historicamente excluídas do processo educacional, respeitando as características, necessidades e pluralidade de gênero, étnico-racial, cultural, geracional, política, econômica, territorial e produtivas dos povos do campo. 

Os estudantes do curso recebem uma ajuda de custo em dinheiro. A bolsa é dividida em 12 parcelas e para recebê-la têm de cumprir 75% da frequência. 

O curso SABERES DA TERRA é oferecido em sistema de alternância —intercalando tempo-escola e tempo-comunidade. O formato do programa é de responsabilidade de cada estado e cidade de acordo com as características da atividade agrícola local.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...