¹

21.2.15

PROGRAMA SABERES DA TERRA TERÁ INÍCIO EM TUPARETAMA NESSA SEGUNDA-FEIRA

O Governo de Tuparetama, através da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com os movimentos sociais, realizará na próxima segunda-feira, 23, a Aula Inaugural do Programa Projovem Campo Saberes da Terra

O Programa foi instituído pelo Ministério da Educação por meio da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (SECADI)de acordo com a RESOLUÇÃO Nº 11 DE 16 DE ABRIL DE 2014 para o desenvolvimento de ações nos estados e municípios com o maior número de escolas do campo e para os municípios integrantes dos Territórios da Cidadania. 

A finalidade do Projovem Campo – Saberes da Terra é proporcionar formação integral ao jovem do campo, na faixa etária de 18 a 29 anos que não concluíram o ensino fundamental, por meio de elevação de escolaridade e qualificação social e profissional com ênfase na Agricultura Familiar e Sustentabilidade. 

O Programa funcionará no município durante 2 anos, envolvendo um total de 60 jovens do campo, matriculados na Escola Anchieta Torres, localizada no Distrito Santa Rita e na Escola José Agostinho dos Santos, comunidade Logradouro. A metodologia proposta para o programa é o currículo integrado que considera a pesquisa como princípio educativo, diálogo de saberes e partilha de experiências no processo de ensino e aprendizagem oferecido em múltiplos espaços educativos no Tempo Escola e no Tempo Comunidade. No Território da Cidadania do Sertão do Pajeú apenas o município de Tuparetama fez adesão ao Programa

Para o prefeito Dêva Pessoa “A Educação do Campo é um direito dos camponeses que deve ser assegurado”. Acrescentou ainda, que o município de Tuparetama tem investido em formação continuada para os professores das escolas do campo, independente de programas, uma vez que, segundo ele “é necessário colocar em prática a política pública por uma Educação do Campo, oficializada na legislação da educação brasileira”.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...