¹

26.2.15

VEREADORES DE TUPARETAMA DIVIDIDOS QUANTO A MUDANÇA DE HORÁRIO DA REUNIÃO

Vereador Sávio Pessoa é contra a mudança de horário
Deverá ser votada na noite de hoje na Câmara de Vereadores de Tuparetama  a proposta do vereador Arlan Markson, vice-presidente da Mesa Diretora, para mudança de horário das reuniões ordinárias da Câmara, da quinta-feira à noite para a segunda-feira pela manhã. A pauta deverá render um longo debate, pois os vereadores estão divididos quanto a viabilidade e praticidade da proposta.

Em contato com o blog o vereador Sávio Pessoa, um dos mais contundentes na posição contrária à mudança de horário, justificou sua posição: “Já tivemos por muito tempo reuniões da Câmara na segunda-feira pela manhã e sabemos que não é um dia nem horário adequado para as reuniões. Pelo fato de ser o dia da feira livre da cidade, quando as pessoas estão ocupadas com suas compras e seus negócios, sobretudo as pessoas da zona rural. As reuniões diurnas também são inconvenientes, visto que a maior parte da população está trabalhando ou estudando neste horário. A conseqüência disto é o esvaziamento do plenário da Câmara, com reuniões sem a participação ou presença de qualquer cidadão. Até a transmissão da reunião da câmara pelo rádio, inovação implantada na gestão da anterior (Joel Gomes) ficará prejudicada em sua audiência". 

A Câmara de Vereadores de Tuparetama já experimentou diversos horários e dias da semana para suas reuniões ordinárias, inclusiva na segunda-feira pela manhã e à noite. Atualmente as reuniões acontecem às quinta-feiras, com inicio às 19 horas.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...