¹

27.4.15

PROGRAMA DA REVITALIZAÇÃO DA PALMA FORRAGEIRA EM TUPARETAMA É REALIZADO COM SUCESSO



A Prefeitura de Tuparetama, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, distribuiu na sexta-feira (24/04) 20 mil raquetes de palma forrageira para produtores rurais do município. A ação é fruto de parceria com o Instituto Nacional do Sertão (INSA), com sede em Campina Grande-PB. 

A distribuição faz parte da implantação do Programa de Revitalização da Cultura da Palma Forrageira Resistente a Cochonilha-do-Carmim no município. Além da distribuição da palma, foram realizadas palestras para discutir o surgimento da cochonilha, os múltiplos usos da palma, o histórico do cultivo em Pernambuco e as ações do governo voltadas para essa cadeia produtiva. 

As palestras aconteceram na Escola de Referência Cônego Olímpio Torres, e foram conduzidas pelo Prof. Dr. Maurício Leite – UFRPE/UAST, Djalma Cordeiro dos Santos, Mestre em Melhoramento Vegetal – IPA Arcoverde, além de um palestrante do SEBRAE. Os beneficiários e técnicos participaram também do dia de campo, na propriedade do professor Rafael, na Comunidade Carnbaúba. 

“Com a distribuição dessas raquetes e também através de outras parcerias que firmamos com a Universidade Federal Rural de Pernambuco, IPA e Sebrae, o Governo Municipal pretende recuperar a cultura da palma em nosso município, uma vez que cada agricultor tem a missão de multiplicar as raquetes e depois repassar para os demais que não receberam”, explicou Gilmar Aguiar, Secretário de Desenvolvimento Rural de Tuparetama. 

 VEJA SLIDE COM FOTOS DO PROGRAMA:


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...