¹

8.5.15

DÊVA PESSOA CONSEGUE PERFURATRIZ PARA MUNICÍPIOS ATRAVÉS DO CIMPAJEÚ


Na condição de Coordenador do Cimpajeú, o prefeito de Tuparetama Dêva Pessoa visitou o Escritório de Projetos da Secretaria de Planejamento em busca de recursos para viabilizar através do consórcio a inclusão de oito municípios que não foram contemplados pela Codevasf na elaboração dos projetos de resíduos sólidos. “Vamos trabalhar em duas frentes, com o Governo do Estado e Federal. Esta visita de trabalho aos técnicos da Seplag ficou acordada desde a última reunião do consórcio na cidade de Quixaba”, informou o gestor. Na lista das cidades que pretende-se emplacar nos projetos, Serra Talhada, Santa Cruz da Baixa Verde, Triunfo, Flores, Custódia, Betânia e Sertânia. 


Dêva esteve também em audiência com o Secretário de Agricultura do Estado, Dr. Nilton Mota. Na pauta, a cedência de uma perfuratriz e um trator de esteira para ficar a disposição dos municípios que integram o Consórcio. Ele também se encontrou com o Assessor Marconi Santana, ex-prefeito de Flores, antes de conversar com o Secretario de Agricultura.  A vinda da perfuratriz é uma conquista de grande importância, viabilizando a perfuração de mais poços em Tuparetama e nas cidades do Pajeú, todas passando pela grave crise hídrica que afeta o nordeste.

Ainda em Recife, o prefeito Dêva Pessoa informou na tarde de hoje que o na próxima quinta-feira (21) estarão chegando a Tuparetama dois caminhões com perfuratriz e compressores, para as perfurações dos poços no Pajeú. A meta é perfurar 20 poços por mês. / Com informações da Assesoria de Comunicação.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...