¹

23.7.15

CIRCUITO JABRE ARTE NO FRIO TEM INÍCIO NESTA SEXTA-FEIRA NO CASARÃO DO JABRE EM MATURÉIA


Tem início nessa sexta-feira (24/07) o 1° Circuito Jabre – Arte no Frio (clique aqui para acessar o blog do projeto) projeto selecionado no edital 2015 do Fundo de Incentivo à Cultura Augusto dos Anjos, do Governo da Paraíba. Com o circuito os organizadores pretendem ampliar o espaço para contato da comunidade de Matureia e cidades circunvizinhas com os valores culturais da região, através da música, poesia e artes (fotografia, teatro e pintura). 

Circuito Jabre – Arte no Frio acontecerá na Pousada e Espaço Cultural Casarão do Jabre, complexo que integra bar, restaurante, área para eventos culturais, imóvel histórico e área de preservação ambiental. A idealização do Circuito é uma conseqüência do resultado positivo de eventos culturais realizados periodicamente no local desde 2010, apoiados na experiência da proponente, Dalvanete Dantas.  

O Circuito Jabre – Arte no Frio vem para ampliar as opções de lazer na região e integrar os artistas do Pajeú, Moxotó (PE) e Cariri (PB),  garantindo o direito de acesso à produção cultural de qualidade, o reforço da auto-estima dos cidadãos pela valorização de sua identidade e seu território, bem como a oportunidade de geração de renda e desenvolvimento econômico para o entorno do Pico do Jabre, favorecendo a sobrevivência dos equipamentos turísticos e do comércio do município de Maturéia.  

A programação do CIRCUITO acontecerá até o dia 26 (domingo) e o acesso às oficinas e shows é livre e gratuito.  Haverá serviço de bar e alimentação no local.  CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DOS 3 DIAS DO CIRCUITO:




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...