¹

31.7.15

COLETIVO CULTURAL DE TUPARETAMA LANÇA 1ª REVISTA 100% DIGITAL DO SERTÃO DO PAJEÚ


Está disponível para leitura a primeira edição da Revista Culturama. A revista totalmente digital, gratuita e sem fins lucrativos foi idealizada pelo Coletivo Cultural Péda_Quente, grupo formado por remanescentes do Ponto de Cultura Dançando nas Alturas (que também apoia esta iniciativa) e dos grupos teatrais Teóphilos e Flores do Sertão. A capa criada pela design Diana Athenas, com a imagem icônica de Maria Bonita decodificada em dezenas de telas digitais representa bem o espírito da revista, antenada com os novos meios sem perder o vínculo com a cultura tradicional.

A proposta principal da revista é dar espaço à produção de escritores, poetas, acadêmicos, quadrinistas, cartunistas, ilustradores, fotógrafos e "agitadore(a)s/pensadore(a)s" culturais de Tuparetama-PE, com espaço também para não-tuparetamenses convidados pelos editores, a exemplo de Nei KS (São Paulo) presente nesta 1ª edição e que brindou os leitores com HQ criada  em colaboração com o sensacional Laerte.

Para participar das próximas edições da CULTURAMA basta enviar a sua colaboração para o seguinte e-mail: conexaoculturamae@gmail.com.  A meta dos editores, caso haja material, é publicara revista trimestralmente.

Nesta edição CULTURAMA contou com os seguintes colaboradores: Aldinete Lima, Martinha Marques, Flávio Rocha, Lima Júnior, Lyandro Mendes, Guilherme Lima, Eva Vilma Rodrigues, Nei K. Schimada, Laerte, Saulo Leite, Antônio José Xavier e muito mais!

Leia abaixo a  primeira edição da REVISTA CULTURAMA:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...