A Festa de São Pedro 2015 teve início no dia 26 (sexta) mantendo o propósito do prefeito Dêva Pessoa de respeitar a tradição da data correta desta que é considerada mais importante festa do calendário anual do município. A festa começou com atraso, por volta das 18 horas. A programação estava prevista para iniciar às 16 horas com forró pé-de-serra dos artistas da cidade. O pontapé inicial da festança ficou a cargo da “estreante” CHAPÉU DE COURO, de Expedito Marques e forrozeiros da Comunidade Cajueiro.
A banda Chapéu-de-couro foi um dos destaques da festa deste ano, numa apresentação despretenciosa e muito à vontade, com direito à participação vocal de Pila Anastácio e do prefeito Dêva Pessoa, além da troca de elogios entre Dêva e Expedito Marques. O ex-vereador e ex-prefeito Expedito Marques, que é ligado à oposição, teceu elogios à gestão de Dêva e o tratou com um simpático "meu prefeito"!
A programação continuou com o festival de artistas da região, com destaque para Antenor Cazuza, Val Patriota, Delmiro Barros com Os Griguilins da Serrinha e a banda Novo Som Mix. Numa noite tranqüila e de tantos valores culturais e musicais, o ponto negativo foi a tal da tenda eletrônica, um trambolho de ferro e lona plantado na entrada do pátio com um “dijei” tocando um repertório absolutamente deslocado do contexto das festividades juninas e da cultura da região.
(continua)...