¹

17.7.15

O NOVO MAR DE MARIANA


A poetisa e declamadora Mariana Teles, tuparetamense já famosa por seu talento e sua bagagem cultural apesar dos (apenas) 20 anos informou nesta sexta-feira em sua página no Facebook o "nascimento" do seu primeiro livro, UM NOVO MAR DE POESIA.  Ao seu estilo original, a estudante de Direito da Católica descreveu a emoção do contato com sua obra impressa:

"Nasceu. Meu primeiro menino chegou ontem às minhas mãos e ao Pajeú. Recebi meu rebento exatamente como uma mãe recebe o filho nos primeiros segundos após o parto: no seio. Acredito que o que mais fiz na vida depois de ler, foi escrever. Escrever é o verbo que conjuga todos os tempos da minha existência. E de tanto navegar nos rios das letras alheias a poesia reservou o momento para uma navegação própria, mesmo filha de tantos riachos, açudes e mares, todos convergem na fluência e desaguam coletivamente nos oceanos da vida. 

E aí nasceu. Diferente de tudo que eu pensei que seria e melhor do que esperava vir. Nasceu. Não falarei mais sobre porque farei com ele o que meus pais fizeram comigo: deixaram a cria andar e falar por si. Mesmo permanecendo com os olhos, o coração e os braços incontestavelmente estendidos.

Aos amigos de perto e de longe que acompanharam a gestação do sonho, não preciso nem dizer o quanto cada um também é responsável. Os últimos dias foram de intensa correria por inúmeros motivos, mas para fechar um ciclo e inaugurar outro é que existe os nascimentos. Por isso é preciso é gerar. 

A Deus por tudo e por tanto sempre, minha maior e mais honesta gratidão. Honra e glória ao poeta maior que me permite ser e ter desmedidamente em abundância muita coisa, sobretudo, sentir. E eu só preciso viver até o dia que conseguir sentir."  


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...