¹

4.8.15

COMEÇAM AMANHÃ, QUARTA-FEIRA, ESPETÁCULOS DA 12ª MOSTRA BRASILEIRA DE DANÇA EM RECIFE



Com a convicção de que o acesso à arte e cultura é um direito de todo cidadão brasileiro, os organizadores da Mostra Brasileira de Dança (MBD) pretendem contribuir para transformar este ideal em realidade. Com oficinas oferecidades desde 27 de julho e espetáculos iniciados a partir de amanhã (05) até o próximo 15 de agosto de 2015 serão cerca de 50 atividades culturais para públicos de todas as idades espalhados em nove equipamentos culturais da cidade do Recife. Toda programação pedagógica é gratuita e alguns espetáculos de graça, na área de eventos do Shopping RioMar. As apresentações em casas de espetáculos são oferecidas ao preço máximo de R$ 20,00 (vinte reais). 

A cada ano a MBD firma a sua importância no cenário cultural brasileiro pela incessante busca em impulsionar cada vez mais a economia deste setor, contemplando profissionais de vários estados brasileiros e preservando a identidade do nosso país. A MBD está no calendário anual de eventos culturais da cidade do Recife, e é integrante da Rede Nordeste de Dança (RENDA), que promove em 2015 a circulação de três companhias brasileiras nos estados da PB, RN, BA e PE. 

"Mesmo em meio a crises éticas e exemplos de intolerância racial e religiosa, não podemos perder a esperança e precisamos ser fortes na luta por fazer o nosso país cada vez melhor. A MBD vem, então, reafirmar que o dançar pode, sim, ser uma plataforma de transformação social e educacional, além de um bálsamo para encarar nossa tão atribulada vida cotidiana. E, reunindo centenas de artistas e técnicos, pessoas que encontraram na dança sua atividade profissional ou com pretensões a, vem oferecer ao público um amplo painel da diversidade dessa arte que, desde que surgiu, faz, sem dúvida, o mundo de cada um melhor. É por isso que se dança! É por isso que continuamos! A todos, um excelente dançar!" cita o texto de apresentação dos idealizadores da Mostra deste ano.

CLIQUE AQUI e confira a programação

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...