¹

3.8.15

CRISE HÍDRICA E ABASTECIMENTO FORAM DISCUTIDOS EM AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA DE VEREADORES DE TUPARETAMA


[ Do blog de Marcelo Patriota]
Na manhã dessa segunda-feira,03/08 aconteceu na Câmara de Vereadores de Tuparetama uma audiência pública para discutir soluções quanto ao iminente colapso nos reservatórios de água e abastecimento de Tuparetama e municípios do Pajeú. 

Além de políticos e autoridades locais, a audiência contoui com a presença do gerente regional da Compesa, Sérgio Bruno Cavalcante e de Washington Jordão, Coordenador da Compesa. O foco dos discursos foi a conclusão da etapa da Adutora do Pajeú até São José do Egito. O término dessa obra, é será a principal solução para a crise de abastecimento de água em diversos municípios da Região. A continuação das obras na Barragem da Ingazeira também foi destacada como um dos elementos fundamentais para sanar problemas futuros. 

Com esta audiência a Câmara formulou documento que será encaminhado a todas as instituições executoras das referidas obras. Na reunião foi informado que o prefeito de Tuparetama, Deva Pessoa, irá a Brasília onde terá audiência com o Ministro da Integração Nacional e participará de uma reunião na Casa Civil para tratar especificamente do tema. “A Barragem de Ingazeira, a Adutora do Pajeú, ações que possam viabilizar e amenizar o sofrimento da nossa gente será sempre defendido pelo CIMPAJEÚ. É nosso lema lutar por melhorias para a região, em hipótese alguma nos afastamos dos problemas. Vamos unir nossas forças e cobrar dos entes federativos a continuidade e conclusão das obras” frisou Dêva Pessoa. A COPAP – Comissão Parlamentar do Pajeú, através dos seus representantes se fará presente e também convoca a todos os vereadores a participarem desse ato em defesa do povo da região, intensificando a luta e unindo-se para somar forças. 

Falando na Audiência Pública de hoje o prefeito Deva Pessoa cobrou mais agilidade na execução dos serviços e criticou a falta de apoio do Governo Federal diante da crise hídrica. Ainda fez um resumo das ações de convivência e combate à seca desenvolvidas no município, com destaque para a perfuração de poços artesianos, construção de sistemas de abastecimento e construção e restauração de açudes. 

A audiência também contou com a participação de lideranças políticas, movimentos sociais, sindicatos, lideranças comunitárias, estudantes, representantes do judiciário, entidades religiosas, representantes de órgãos de segurança e servidores públicos, além de representantes da sociedade civil. A Câmara de Vereadores de Tuparetama é composta pelos vereadores Tiago Lima-PSD (Presidente), Danilo Augusto (PT), Arlan Markson(PSDB), Tanta Sales (PDT), Idelbrando Valdevino-(PSDB), Hidalberto Lima- (PSDB),Sávio Pessoa-(PSDB), Diogenes Patriota-(PR) e Joel Gomes-(PR).



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...