¹

13.8.15

DÊVA PESSOA E PREFEITOS DO PAJEÚ COM EDUCAÇÃO EM DESTAQUE NO IDEPE RECEBERAM PRÊMIO EM RECIFE


Em solenidade realizada no último dia 11, em Recife, o prefeito de Tuparetama, Deva Pessoa , recebeu das mãos do Governador Paulo Câmara e do secretário Danilo Cabral o prêmio para a Educação de Tuparetama, que ficou entre as 3 melhores do Estado de Pernambuco na certificação dos anos iniciais do Ensino Fundamental.  Além de Tuparetama foram contemplados os municípios de Quixaba (Idepe 6,04) e Triunfo (Idepe 5,87) respectivamente, em 1º e 2º lugares. 

O ensino nas escolas de Pernambuco melhorou 6% no último ano - o índice da qualidade do ensino subiu de 3,54, em 2013, para 3,75 em 2014. É o que aponta o resultado da pesquisa do Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco (IDEPE). 

Os números do estudo, que é realizado pelo Governo do Estado, foram divulgados nesta terça-feira (11), na sede do executivo, o Palácio do Campo das Princesas, no Recife. A pesquisa, que avalia o desempenho e a qualidade da educação básica no estado, leva em conta os mesmos critérios que são avaliados pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), do Governo Federal: a aptidão dos alunos em língua portuguesa e matemática (proficiência) e a taxa de aprovação em todo o ensino (fluxo escolar). A avaliação é feita através do Sistema de Avaliação da Educação de Pernambuco (Saepe).





Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...