¹

²

2.10.15

DE OLHO NAS ELEIÇÕES 2016 - PATRIOTAS E TORRES JUNTOS NOVAMENTE?

ATUALIZAÇÃO: Conforme o blog Tárcio Viu Assim noticiou em primeira mão, o vereador Diógenes Patriota e seu irmão George Patriota  confirmaram hoje à noite (02/10) a adesão ao grupo político do ex-prefeito Sávio Torres. A união foi "oficializada" em encontro na Chácara São Domingos. 

VEJA ABAIXO NOSSO TEXTO  ORIGINAL NA ÍNTEGRA:

Deverá ser confirmada em reunião hoje à noite ou nos próximos dias uma das alianças mais cogitadas (e para alguns, mais improvável) da corrida eleitoral em Tuparetama: a aliança entre os irmãos patriotas Diogenes e George com o ex-prefeito Sávio Torres e seu grupo político. A informação que chegou até este blog foi confirmada pelo próprio George Patriota, que apenas fez questão de frisar que embora não esteja ainda oficializada a união, as conversas e entendimentos estão fluindo para um acordo político. 

Questionado sobre a posição do seu pai, o ex-prefeito Vitalino Patriota, George ressaltou que no momento é de neutralidade. É notória a todos de Tuparetama a aresta entre Vitalino e Sávio Torres, de quem foi adversário político desde 2000, após romper com seu grupo e lançar-se candidato a prefeito, quando elegeu-se pela 3ª vez. 

Como em política partidária tudo passa, as desavenças e disputas acirradas entre Torres-Tunu e Patriotas parece já fazer parte do passado ou da história. Na última campanha é sabido que Vitalino Patriota e seus filhos George e Diogenes foram bastante assediados por Sávio Torres, embora tenham preferido não apoiar nem o candidato Valmir Tunu, de Sávio Torres, nem o candidato Dêva Pessoa, eleito. 


Recentemente Vitalino, George e Diogenes Patriota foram convidados para integrar uma composição de 3ª via em Tuparetama, ou seja, oposta a Sávio e Dêva Pessoa. Esta 3ª via tem a participação de políticos experientes como Sávio Pessoa, Romero Perazzo, Joel Gomes, Idalberto Lima e Orlando Ferreira, mas não foi convincente para os Patriotas que preferiram reforçar o diálogo e entendimentos com o ex-prefeito. “Das conversas que já tivemos com todos os grupos e lideranças políticas, as com Sávio tem se mostrado mais confiáveis pra nós” disse George. 

Como estamos há exatamente 1 ano das eleições municipais de 2016, muitos e surpreendentes capítulos da batalha eleitoral irão nos surpreender, mas se há ditados populares que correspondem às voltas e reviravoltas que o jogo político dá, “Nunca diga desta água não beberei” é um deles, e serve tanto para a separação e reaproximação recente do prefeito Dêva Pessoa com seu vice Ivaí Cavalcante, quanto para a aliança entre os irmãos Patriotas e o grupo político de Sávio Torres.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...