¹

6.11.15

ROSÁRIO ENTROU EM COLAPSO. TUPARETAMA PASSARÁ A SER ABASTECIDA POR CARROS PIPAS A PARTIR DA PRÓXIMA TERÇA


O funcionário local da Compesa e vereador Sávio Pessoa informou ao blog que o  Gerente Regional Dr. Bruno comunicou na tarde de hoje, 06/11, aos funcionários do escritório da companhia em Tuparetama e gestor municipal  que a Barragem do Rosário entrou em colapso total.  

A má notícia confirma os prognósticos anteriores e sendo assim, Tuparetama deverá ser abastecida a partir de terça-feira, 10 de novembro, por carros-pipas nas caixas d'água que serão colocadas nos pontos já determinados pela Compesa.  A cidade de Tuparetama terá 22 caixas distribuidas em pontos estratégicos na Sede e no Bairro Bom Jesus. 

Desde que teve seu sistema de abastecimento interligado à Barragem do Rosário, em meados da década de 90, esta é a primeira vez que a cidade passa a ser abastecida totalmente por carros-pipas. 

Sem pressão não haverá solução

A Compesa havia prometido os primeiros testes da Adutora do Pajeú, que trará água do São Francisco para Tuparetama, para este início de Novembro, mas a empresa responsável pelas obras, MRM Engenharia não cumpriu o prazo, alegando redução do repasse dos recursos pelo Governo Federal.  O prazo para a chegada da água em Tuparetama e SãoJosé do Egito foi estendido para o próximo dia 20, mas a própria gerência da Compesa parece duvidar deste cronograma, visto que resolveu implantar o sistema emergencial de pipas.  Vereadores e gestores dos municípios afetados, como Tuparetama, deverão mobilizar a população para um ato de protesto caso a adutora não esteja funcionando até o final deste mês.  

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...