¹

²

23.12.15

ENCERRAMENTO DO PROGRAMA DE SAÚDE BEM VIVER TUPARETAMA E ENTREGA DE BRINDES À EQUIPE VENCEDORA


O Programa Bem Viver Tuparetama, realizado no período de julho até este mês de dezembro, na Academia da Saúde,  teve sua conclusão na noite dessa segunda-feira, 21.  O programa é uma ação da Prefeitura municipal através da sua Secretaria de Saúde, por meio do Núcleo de Promoção a Saúde e Academia da Saúde.  

O Bem Viver Tuparetama foi desenvolvido com atividades diárias e ações preventivas buscando o bem estar, condicionamento físico e a melhora nos índices da saúde. O programa teve como público alvo as mulheres e foi acompanhado por uma experiente equipe de profissionais que contou com educador físico, médicos, enfermeiros, nutricionista e fisioterapeuta. 

A equipe responsável pelo BEM VIVER TUPARETAMA teve como Coordenador do NPS - Morganna Perazzo Leite N. dos Anjos;   Coordenador da Academia das Cidades- Antônio Carlos Gomes;  Coordenador do NASF - Morganna Perazzo Leite N. dos Anjos / Priscila Menezes  e Secretária de Saúde – Vanda Lúcia Cavalcante.
   
O programa foi pensado para aumentar a adesão de mulheres ao Pólo da Academia das Cidades. Sobre esta população identificou-se que grande parte não pratica nenhum tipo de atividade física e, portanto, apresenta alto índice de IMC associado a co-morbidades como Diabetes e Hipertensão Arterial Sistêmica. Para a diminuição desse agravo e mesmo a prevenção do surgimento dessas co-morbidades, entendeu-se que o principal caminho seriam Práticas Corporais e Atividades Físicas. 

As participantes foram divididas em 2 grupos, GRUPO LARANJA  e GRUPO VERDE. Além do ganho em saúde e condicionamento físico, ficou estabelecido que haveria uma distribuição de prêmios para o grupo com mais assiduidade, melhor rendimento e melhora no IMC e nos exames laboratoriais (glicose e colesterol). A Premiação para o  1º Lugar individual foi 1 bicicleta  e para cada participante do Melhor grupo um Kit com Tênis e Toalha.


A equipe vencedora, que obteve os melhores resultados  foi o GRUPO VERDE. A Srª Laudeci Cardoso (foto) foi a participante que obteve os melhores resultados individuais (veja gráfico acima) e ganhou o prêmio de uma bicicleta.

Laudeci deu um depoimento sobre o Programa Bem Viver Tuparetama: "Estava muito mal de saúde quando procurei o médico e ele disse que deveria procurar me exercitar. Eu estava muito sedentária e apresentava um quadro obesidade, vendo que não tinha muita disposição e com as tarefas simples de casa já me cansava, então soube do Programa Bem Viver Tuparetama e procurei participar até o fim.  Hoje me sinto outra pessoa, mais disposta, leve, forte e bastante saudável, amei e não quero mais parar, minha vida mudou completamente, valeu mesmo".  /  Com fotos de Italo Costa - Informações de Antonio Carlos e Nubia Mamede   



















Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...