¹

7.12.15

GRUPO DE DANÇAS VILLARES DA ESCOLA ZEFERINO APRESENTA-SE PELA 1ª VEZ EM CARUARU


O grupo de Dança em Pernas-de-Pau Villares da Escola Francisco Zeferino Pessoa se apresentou na Universidade Federal de Pernambuco, Campus Acadêmico do Agreste em Caruaru-PE no encerramento do IV Seminário de Educação Matemática nos contextos da Educação do Campo e III aniversário do Núcleo de Pesquisa, Extensão e Formação em Educação do Campo (NUPEFEC) da UFPE, realizado nos dias 03 e 04 de dezembro. 

A Secretaria Municipal de Educação estabeleceu uma parceria com o NUPEFEC/UFPE e ofereceu diárias e transporte para os professores de Matemática das escolas do campo participarem do evento. Os principais conferencistas do evento foram o professor Ole Skovsmose da Universidade de Aalborg da Dinamarca e o professor Miguel Arroyo da Universidade Federal de Minas Gerais. 

O grupo de Danças foi a atração principal de encerramento do evento e encantou os participantes com alegria e descontração. O secretário de Educação Inaldo Marques afirmou que “o mais gratificante de tudo foi ver o brilho no olhar de cada um dos estudantes. Eles estavam felizes por estarem ali.” Para o gestor Dêva Pessoa a apresentação do grupo de danças é uma forma de divulgar e valorizar a cultura de Tuparetama.






Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...