¹

²

2.1.16

MARIA DE LOURDES ALVES LEITE LANÇA LIVRO DE ACRÓSTICOS EM HOMENAGEM A AMIGOS, FAMILIARES E SEUS LUGARES


A Desembargadora norte-rio-grandense de Macaíba e cidadã tuparetamense homenageada em abril de 2013, Drª Maria de Lourdes Alves Leite, esposa do tuparetamense Dr. João Felipe Leite de Souza (conhecido popularmente como Dão da Caboclinho) lançou em Dezembro de 2015 seu livro de poemas intitulado "MEUS ACRÓSTICOS".  

Trata-se de uma generosa homenagem de "Dona Lourdes" em forma de acrósticos - poemas cujas primeira letras de cada verso formam o nome da pessoa ou lugar homenageado - para familiares, amigos, colegas de trabalho e figuras públicas como a presidente Dilma e o Papa Francisco.  Também não ficaram de fora do livro o amor da poetisa à nossa terra, com acrósticos ao Rio Pajeú e a Tuparetama.   Os políticos amigos de Dona Lourdes, Joel Gomes e Sávio Torres e Raquel também foram homenageados pela autora.

Sobre o livro MEUS ACRÓSTICOS, o poeta Silvio Caldas escreveu " A poesia de Maria de Lourdes pretende sob a forma de acrósticos homenagear os amigos dela, que não são poucos. É a poetisa da generosidade."  Maria Neta Peixoto de Lima, da Academia Macaibense de Letras escreveu: " A fidelidade ao registro, apego, admiração e ternura pelos acontecimentos e pessoas em sua abrangente adversidade, a linguagem da alma capaz de alcançar com intensidade as emoções mais profundas, fazem deste livro MEUS ACRÓSTICOS uma feliz trajetória pela visão de Maria de Lourdes Alves Leite, nossa Lourdinha, uma mulher brilhante, ousada e generosa,  cuja sabedoria nos proporciona sempre grande felicidade. 

Para quem deseja conhecer o trabalho poético MEUS ACRÓSTICOS, a Biblioteca Pública Municipal de Tuparetama disponibiliza um exemplar do livro doado pela autora.




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...