¹

15.4.16

ESCOLA MUNICIPAL FRANCISCO CHAVES PERAZZO REALIZOU SEMANA DO COMBATE AO AEDES AEGYPTI


Com o objetivo de sensibilizar a comunidade através das crianças sobre a importância de se combater o mosquito Aedes Aegypti, causador da Zica, Chikungunya e Dengue, a Escola Municipal Francisco Chaves Perazzo realizou a campanha junto à comunidade escolar esclarecendo sobre o vetor e as doenças que vem causando muitas mortes.  A Escola incentivou atitudes de prevenção ao mosquito e e combate à sua proliferação,  evitando assim as doenças. 

"O ano de 2016 começou com aumento dos casos de dengue, em relação a 2015. Tendo em vista a epidemia que ainda penaliza a cidade de Tuparetama e a necessidade de esclarecimento à população escolar, torna-se de alta relevância este projeto" ressaltou a diretora da escola, Taysa Mirtes. 

O encerramento das atividades da semana de combate ao Aedes aconteceu com passeata e apitaço dos estudantes e professores da escola pelas ruas da cidade, alertando a população para a importância do trabalho de cada um no combate ao mosquito. De volta à escola as crianças assistiram a encenação das arte-educadoras do SCFV do CRAS, Erika Velez e Katiane Oliveira, sobre o mosquito e formas de combate à sua proliferação.  /  Fotos: Italo Costa

















Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...