¹

²

26.5.16

TUPARETAMA REALIZOU NESTA SEMANA O 2º FORUM COMUNITÁRIO PRÓ SELO UNICEF 2013-2016. VEJA FOTOS E SAIBA COMO FOI (01)


O 2º Fórum foi organizado pela Comissão Municipal Pró-Selo Unicef e pelos adolescentes e jovens que fazem parte do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA). Participaram 157pessoas entre eles representantes de associações, alunos, representante de pais/mães, gestoras escolares, professores das escolas municipais e estaduais, agentes de saúde, secretários municipais e representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

No horário das 8h às 10h da manhã aconteceram as visitas aos estandes:
1 - O Direito de Aprender com Água de Qualidade, Banheiro e Cozinha
Responsáveis: Secretaria de Educação; Escola José Agostinho dos Santos; Escola Anchieta Torres; Escola Francisco Zeferino Pessoa; Escola Padre Adelmo Santos Simões e Escola Francisco Chaves Perazzo.
2 - Políticas Públicas e Promoção Social
Responsáveis: Secretaria de Assistência Social; CRAS; Coordenadoria da Mulher
3 - Direitos da Criança e do Adolescente
Responsáveis: Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente e Conselho Tutelar
4 - Sobreviver, Ser Protegido e Desenvolver-se
Responsáveis: Secretaria de Saúde

Das 10h às 12h aconteceu a assembleia que teve início com a apresentação cultural do grupo de danças em pernas-de-pau Villares da Escola Francisco Zeferino Pessoa.

Segundo a presidente do Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente, Sra. Maria Helena Lima, o 2º Fórum foi um momento de prestação de contas das ações realizadas no período de 2013-2016 para a garantia de direitos da criança e do adolescente.

Os representantes da secretaria de educação, saúde e jovens do NUCA apresentaram avanços e desafios enfrentados pelo município. Houve a participação do público com questionamentos e sugestões.

O evento contou com a participação da mediadora do Unicef, Sra. Gorete Vasconcelos, que elogiou o município pelos avanços e também por apresentar os desafios enfrentados. O prefeito Dêva Pessoa afirmou que “ o mais importante é ter uma gestão transparente onde a sociedade pode acompanhar e propor ações aos gestores”. Segundo ele, o Selo Unicef contribuiu com a integração entre as secretarias municipais, Conselho Tutelar e Conselho de Direito da Criança e do Adolescente.

Com informações da Comissão Municipal/ Aldinete Lima / Fotos: Italo Costa -ASCOM














Veja mais fotos no evento na próxima postagem

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...