¹

20.9.16

ENCONTRO SOBRE EDUCAÇÃO DO CAMPO EM TUPARETAMA


O município de Tuparetama recebeu nessa segunda-feira, dia 19 de setembro, a visita do Comitê de Educação do Campo da cidade de Afogados da Ingazeira, com representantes das seguintes instituições: Secretaria Municipal de Educação; Autarquia Educacional; Conselho de Desenvolvimento Rural; Comissão Pastoral da Terra; Fetape; Sindicato dos Trabalhadores Rurais; Câmara de Vereadores e professores de escolas do campo. 

A visita desses representantes teve por objetivo refletir sobre a prática educativa com base nos princípios da Educação do Campo e socializar experiência entre professores e gestão pública dos dois municípios. O encontro aconteceu na Escola José Agostinho dos Santos, localizada na comunidade Logradouro e teve a participação do Secretário de Educação, Inaldo Marques, equipe pedagógica da secretaria, professores e alunos do Programa Saberes da Terra, professores e equipe pedagógica da Escola José Agostinho dos Santos e o Secretário de Desenvolvimento Rural, Gilmar Aguiar. 

A programação teve início com a visita à horta da escola, organizada pelos professores e alunos do Programa Saberes da Terra. O objetivo da horta é desenvolver tecnologias alternativas de convivência com o Semiárido para serem implantadas nas comunidades pelos alunos. 

O encontro contou também com a colaboração da professora Aldinete Lima que coordenou a mesa de diálogo sobre a conjuntura atual da Educação do Campo e com a socialização das experiências dos projetos desenvolvidos pelos professores da escola. O Secretário Inaldo Marques informou que a visita foi um momento de troca de experiência e discussão sobre a implantação de políticas públicas na luta pela garantia de direitos à Educação do Campo.

Com informações da Secretaria Municipal de Educação
Fotos: Cris Santos, Elzita Anjos e Escola José Agostinho





Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...