¹

²

27.9.16

PEGOU MAL: CANDIDATO ADVERSÁRIO DE DÊVA PESSOA FOGE DE DEBATE NA RÁDIO PAJEÚ



Com informações do blog de Nill Junior 
e a colaboração de Fagna Anjos

O prefeito e candidato a reeleição Dêva Pessoa compareceu sozinho ao Grande Debate, série de programas com candidatos a prefeitura das cidades do Pajeú promovido pela Rádio Pajeú em rede com Cidade e Gazeta FM.  Hoje, terça-feira (27/09) era o dia reservado aos candidatos de Tuparetama mas Sávio Torres não compareceu, enviando uma nota com seus motivos para a rádio, segundo informou o blog de Nill Junior.  

Ainda de acordo com o blog de Nill Junior a emissora respeita direito de qualquer candidato em não participar da série de debates mas esclareceu que as regras foram entregues aos candidatos com protocolo dia 19 (veja cópia abaixo), assim como divulgou as regras em sua homepage. A "justificativa" do candidato ausente de que seria "atacado" e não haveria discussão de propostas não tem cabimento, pois as regras e o roteiro do debate também foram entregues aos dois candidatos com antecedência e permitem que cada um faça suas críticas com direito de resposta, bem como haveria espaço para apresentação de propostas, como é o caso de todo debate democrático e como aconteceu com os debates anteriores com candidatos das cidades vizinhas.


O vacilo de Sávio Torres favoreceu a presença de Dêva no estúdio da Radio Pajeú.  À vontade, Dêva pessoa respondeu por uma hora perguntas variadas de Nill Junior e enviadas por ouvintes da emissora. Enquanto isso, em Tuparetama, os defensores de Sávio Torres tentavam justificar o injustificável nas redes sociais e nos blogs de seu cabo-eleitoral e do sobrinho de sua esposa. Por sua vez os aliados de Dêva não perderam a oportunidade de destacar o ocorrido com muita ironia e bom humor. (veja abaixo alguns dos memes que estão circulando nos grupos do whatsapp e Facebook)








Melhores momentos do W.O  de Deva Pessoa


O prefeito e candidato a reeleição Dêva Pessoa apresentou as propostas do seu plano de governo e respondeu às perguntas dos internautas tuparetamenses. Dêva Pêssoa citou as ações de governo como o Pernambuco no BATENTE e apoio a empresa Danupé com geração de emprego. Também falou sobre parcerias como a exemplo da Sala do Empreendedor, implantada no município com o SEBRAE. 

Sobre os projetos em andamento Dêva destacou a reforma do Mercado Público, já reservados 310 mil reais. A reforma dará oportunidade para pontos de lojas que serão cedidos aquelas pessoas que poderão se formalizar através do micro empreendedorismo individual, e consequentemente ampliarão a renda e a geração de emprego na cidade. 

Sobre os equipamentos da Unidade Mista de Saúde Severino Souto Siqueira Dêva Pessoa destacou em sua fala que a mesma está altamente equipada, recebeu uma emenda parlamentar de 200 mil reais do Senador Humberto Costa, com aparatos novos como: eletroencefalograma. Conta ainda com duas ambulâncias, inclusive uma do SAMU, ressaltando que poucos municípios da região do Pajéu circulam com a mesma, Tuparetama é um deles. Dêva lembrou o fato de ter adquirido três veículos para a saúde de Tuparetama, 02 Palios e 01 Corsa que tramitam diuturnamente.  Pontuou também que recentemente colocou o veículo do gabinete a disposição da Secretária de Saúde. 

Questionado, Dêva destacou o fato de não ser ficha suja nem precisar recorrer a liminares para garantir sua candidatura.  pois não responde a nenhum processo na justiça.  Ainda citando as questões relativas ao ex-gestor,  Dêva disse da situação caótica que se encontrava a Prefeitura de Tuparetama. Dêva disse estar tranquilo quanto ao julgamento da população de Tuparetama: está muito claro para todos quem preferiu trilhar o caminho da honestidade, o trajeto da transparência, o caminho de não corromper, de não desviar recursos, de não fraudar licitação. 

Seguindo esse enredo de desvio de recursos, uma internauta pergunta: "Sou professora, e onde está meu salário de dezembro de 2012?" E o prefeito responde que no dia 31 de dezembro de 2012, havia na conta do FUNDEB R$: 32.194,02  valor deixado pelo ex-gestou para Dêva Pessoa pagar uma folha de pagamento no valor de R$ 167.135,32!

Sobre as propostas de governo para os próximos 4 anos Dêva falou do pre-programa apresentado com 55 propostas, entre elas por exemplo na área da Assistência Social,  o fortalecimento dos conselhos, inclusive do conselho tutelar que acabou de ser contemplado com kit contendo refrigerador, 05 computadores, máquina de impressão e um veiculo.  Na Educação falou sobre a manutenção do processo licitatório de transporte escolar entre outras iniciativas já elogiadas na atual gestão.

Internautas não apenas ligaram para fazer perguntas a Dêva mas também deram munição para as críticas ao ex-gestor Sávio Torres, perguntando sobre o  paradeiro de recursos como a verba recebida para a construção da quadra de esportes do Bairro Bom Jesus e reforma de escolas.  “Onde está o dinheiro que, chegou no dia 06 de julho de 2012”  

Questionado sobre a nota enviado pelo candidato adversário justificando sua ausência, Dêva Pessoa ressaltou o carater democrático e importância do debate civilizado. "Dizer a verdade não é sinônimo de agressão.  Quem não deve não tem medo da verdade." comentou. 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...