¹

²

13.10.16

DIRETOR DO DNOCS PROMETE RETOMADA DA CONSTRUÇÃO DA BARRAGEM DA INGAZEIRA/CACHOEIRINHA PARA OS PRÓXIMOS DIAS


O diretor geral do DNOCS garantiu que as obras da Barragem da Ingazeira/Cachoeirinha terão continuidade nos próximos dias. A afirmação foi dada em reunião dessa terça-feira, dia 11 de outubro, no canteiro de obras da Barragem.  Estavam presentes na reunião o prefeito da ingazeira, Luciano Torres, vereadores de Tuparetama, São José do Egito e Ingazeira. O Empresário Diretor do Consórcio GMEC/NOVATEC responsável pelas atuais obras da Barragem também esteve na reunião.
Foi solicitado um prazo de 15 a 20 dias para reajuste da equipe de trabalho, com a promessa da continuidade as obras em seguida. Jackson Oliveira, chefe da CEST/PE do DNOCS foi um dos mais otimistas e chegou a prever a “inauguração” da barragem em junho de 2017. 

Infelizmente outras reuniões e outras promessas foram feitas anteriormente e não foram totalmente cumpridas. Em reunião anterior a promessa do DNOCS era a conclusão das obras em dezembro deste ano. É bom não confundir nossa vontade de ver a Barragem da Cachoeirinha finalizada com a realidade da burocracia estatal e da morosidade das construtoras que acabam “lucrando” com a demora e a prorrogação dos prazos. Com um cronograma de obras tantas vezes adiado, a Barragem da Cachoeirinha, orçada em 34 milhões de reais, pode ainda ser um sonho distante, sobretudo se levarmos em consideração o corte geral de recursos do ‘governo’ federal para o próximo ano.   

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...