¹

²

23.11.16

I CICLO DE CAPACITAÇÃO EM PISCICULTURA DO PAJEÚ


Com o propósito de incentivar, promover e capacitar os produtores rurais da região para o potencial econômico da piscicultura, aconteceu em Afogados da Ingazeira no Centro Tecnológico o I Ciclo de Capacitação em Piscicultura do Pajeú. A ação tem o apoio da Prefeitura Municipal de Afogados da Ingazeira e Pró-Rural Regional com sede na mesma cidade. Participaram 28 representantes dos municípios Carnaíba, Tuparetama, Solidão, Ingazeira, Sertânia, Iguaraci e Afogados da Ingazeira.

O Ciclo capacitou os produtores rurais para a prática da criação de peixes em viveiros escavados utilizando água de poços artesianos. Carnaíba é um dos poucos municípios da região do Pajeú que já tem experiência e resultados na criação de tilápias, na comunidade Caruá. 

Os trabalhos do I Ciclo de Capacitação em Piscicultura do Pajeú foram coordenados pelo engenheiro de pesca Gilmar Aguiar, que também possui pós graduação em Educação Ambiental.  Gilmar informou ao blog que a capacitação teve ótima acolhida dos participantes e já está agendada para o próximo dia 06 de dezembro uma visita técnica à comunidade Caruá em Carnaíba, dando continuidade às ações do Ciclo. 



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...