¹

²

13.12.16

TUPARETAMA RECEBE SELO UNICEF MUNICÍPIO APROVADO 2013-2016


Com solenidade no Teatro Santa Isabel (Recife) aconteceu na manhã dessa segunda-feira (12/12) a entrega do “Selo Unicef Município Aprovado”, prêmio criado para estimular os gestores a implementarem políticas públicas para diminuir as desigualdades e garantir os direitos de crianças e adolescentes.  A certificação é um destaque internacional pelas implementação e garantia de ações de saúde, educação, proteção e participação social. 

O evento contou com a presença de representantes do Unicef, empresas e instituições parceiras, secretários de estado e do governador Paulo Câmara acompanhado da primeira dama. O representante da Unicef no Brasil, Gary Stahl, exaltou o avanço de Pernambuco em diversos segmentos. “A mortalidade infantil caiu quase 14% nos municípios certificados em Pernambuco – dobro da redução da média nacional. Isso significa que 62 bebês deixaram de morrer em cada ano nesse período”, informou Gary, parabenizando ainda os esforços do Estado e dos municípios avaliados pela entidade. 

Tuparetama foi um dos 35 municípios agraciados com a quarta edição do Selo. O prefeito Dêva Pessoa recebeu o prêmio e compareceu ao evento acompanhado de comitiva que contou com a primeira-dama Núbia Mamede, o articulador municipal do Selo, Gilmar Aguiar, a presidente do Conselho Municipal de Direitos Helena Lima, os secretários municipais Anderson Rodrigues (Finanças), Rosicleide Oliveira (Assistência Social), Lucinete Lima (Administração), Inaldo Marques (Educação) e a vereadora eleita Vanda Lúcia. De Tuparetama também estavam presentes as psicólogas  Cecília Souto e Emília Lopes (mediadora do Selo), Renniely Alves e a coordenadora de Educação Cristina Honorato. 

Além de Tuparetama foram agraciados com o selo os municípios de Águas Belas, Arcoverde, Bezerros, Bonito, Brejinho, Cabrobó, Caruaru, Casinhas, Cedro, Flores, Ibimirim, Itacuruba, Itambé, João Alfredo, Lagoa Grande, Limoeiro, Orobó, Panelas, Petrolândia, Petrolina, Poção, Salgueiro, Santa Cruz da Baixa Verde, Santa Maria da Boa Vista, Santa Terezinha, São Bento do Una, São Caetano, São José do Egito, Serra Talhada, Sertânia, Surubim, Tacaimbó, Tacaratu, Tuparetama e Venturosa. 



















Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...