¹

²

13.12.16

VEREADORES DA OPOSIÇÃO NÃO COMPARECEM A REUNIÃO PARA VOTAR LEI CONTRA NEPOTISMO



Aconteceu na manhã desta terça-feira (13/12) a REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA da Câmara Municipal de Vereadores de Tuparetama para apreciação e deliberação do Projeto de Lei 15/2016, o chamado Projeto Municipal contra o Nepotismo nos cargos categorizados como "agentes políticos" (diretores e secretários municipais).  

A lei pretende acabar com a prática de nepotismo nos cargos públicos da gestão municipal, ou seja, proibe a nomeação e o exercício de cargos em comissão, função de confiança ou de qualquer função gratificada  para os órgãos e entidades da Prefeitura e Câmara Municipal, por  cônjuge, companheiro ou parente consanguineo em linha direta ou colateral até o terceiro grau, do prefeito e vereadores municipais. 

No atual cenário de desestabilização governamental, corrupção e crise ética que assombra a sociedade brasileira, o projeto municipal é bem-vindo e necessário, mas "estranhamente" a bancada de vereadores ligadas ao próximo gestor municipal (2017-2020) se absteve de votar, preferindo não comparecer a reunião desta terça-feira.  As alegações são de inconstitucionalidade e de "segundas intenções" já que o projeto foi enviado somente agora, no final do ano legislativo.  

No entanto os vereadores ausentes foram bastante criticados nos grupos e redes sociais, de onde captamos as fotos que ilustram essa matéria.  O questionamento principal das pessoas era sobre a importância de uma lei contra o nepotismo. Uma lei moralizante e a favor da comunidade não deveria ser acatada e defendida por todos os vereadores, independente de sigla partidária, uma vez que foram eleitos para defender os interesses da população?

Como o regimento da câmara recomenda, a sessão extraordinária foi realizada apesar da ausência dos quatro vereadores (Diogenes Patriota, Tanta, Arlã e Idelbrando Valdevino) e o projeto de lei foi aprovado por maioria simples, com cinco votos. 

Os vereadores Joel Gomes, Savio Pessoa, Idalberto Lima ( foto)  Thiago Lima e Danilo Augusto votaram a favor



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...