¹

22.9.17

TUPARETAMA - IBGE apresenta metodologia do censo agropecuário em reunião no município

 

O Censo Agro do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) está sendo preparado para iniciar em todo o país. A metodologia foi apresentada em uma reunião com a Comissão Municipal de Geografia e Estatística na sede do CRAS em Tuparetama.

O início do recenseamento está previsto para o dia 1º de outubro. No encontro o coordenador de subárea do IBGE de Afogados da Ingazeira fez uma apresentação sobre a forma como ocorrerá a pesquisa a partir de outubro. 


O censo levantará informações sobre a agricultura, extração vegetal, criação de todos os tipos de animais, beneficiamento e transformação de produtos agropecuários. Os dados serão coletados por meio do preenchimento de um questionário eletrônico, quantificando o total de estabelecimentos agropecuários e o que produzem; utilização de pessoal e mão de obra; caracterização do produtor; distribuição e uso de terras e outros levantamentos do setor, todos referentes ao período de 1º de outubro de 2016 a 30 de setembro de 2017. 

O Censo Agro em Tuparetama terá apenas 1 recenseador  responsável pela aplicação dos questionários nas propriedades locais. O último levantamento já tem mais de dez anos. O representante o IBGE também chamou a atenção para a importância do censo para os municípios, estados e país, além da garantia do sigilo das informações. Os dados preliminares do Censo Agro deverão ser divulgados pelo IBGE a partir do primeiro semestre de 2018.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...