¹

15.9.18

TUPARETAMA - FAMILIARES RECUPERAM "CRUZ DE ZINCO", FAMOSO LOCAL DE PROMESSAS

 

Do Facebook de Zuleide Lima

No início deste mês de setembro o local conhecido como "Cruz de Zinco", na zona rural, a cerca de 3km da cidade de Tuparetama, passou por recuperação na sua estrutura de alvenaria e ganhou pintura nova. 

A Cruz de Zinco é uma pequena  construção de importância religiosa para a comunidade. É um local onde as pessoas fazem promessas, pagam por graças alcançadas e relatam vários milagres. Foi construída à margem da estrada de chão no ponto exato onde faleceu Manoel Luis dos Santos no ano de 1937, no dia 05 de outubro.

Seu Manoel estava a caminho da cidade, à cavalo para pegar uma parteira, Dona Neves, muito conhecida na época. Na volta para casa sentiu uma forte dor no peito e desceu do cavalo, falecendo ali mesmo vítima de infarto fulminante.  

São muitos os familiares de Seu Manoel Luis que vivem na cidade de Tuparetama e sítios circunvizinhos, a exemplo da mãe de família e funcionária pública Zuleide Lima, que divulgou as fotos no seu Facebook e registrou com gratidão a oportunidade de recuperar o local: "Senhor agradeço pelas graças alcançadas".



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...