¹

30.11.18

MEIO AMBIENTE | Brasil envergonha a agenda climática, diz Greenpeace


Com o título “Brasil envergonha a agenda climática”, o Greenpeace definiu como desastrosa a decisão do governo brasileiro de não sediar a COP - Conferência do Clima da ONU em 2019: "É do Acordo de Clima que saem as metas para conter as emissões de gases de efeito estufa". 

Na conta do Brasil, isso significa principalmente acabar com o desmatamento e promover energia limpa a fim de assegurar um país e um mundo em que a biodiversidade possa ser conservada, que eventos extremos não destruam vidas e que os direitos das pessoas sejam assegurados. Porém, a retirada da candidatura brasileira ocorre no momento em que a Amazônia registra alta de 14% na taxa de desmatamento. 

No Brasil, o equilíbrio climático é fundamental principalmente para setores como a agricultura, que tem importante participação na economia.

Assim, fazer mais pelo clima é uma questão de lógica estratégica para o país. Infelizmente, este campo parece não ser o forte do próximo governo. Em vídeo divulgado esta semana, Bolsonaro admitiu sua interferência para cancelar o encontro no Brasil.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...