¹

11 de dezembro de 2018

BRASIL | José Múcio Monteiro agradece a Lula na posse como presidente do TCU

Foto: Agência Brasil

O ministro José Múcio Monteiro foi nomeado presidente do Tribunal de Contas da União nesta terça (11), durante cerimônia que contou com a presença de Paulo Guedes e Sergio Moro. Segundo relatos do Estadão, Moro e Guedes ficaram inertes quando Monteiro foi aplaudido pela plateia ao fazer um agradecimento ao ex-presidente Lula. 

"Preciso agradecer ao povo de Pernambuco que me deu cinco mandatos e ao ex-presidente Lula que me fez ministro", disse Monteiro, que foi deputado federal. O presidente do TCU assumiu com "um misto de sentimentos, mas com coragem e determinação na intenção de criar um país mais justo, mais fraterno e mais solidário". 

José Múcio Monteiro terá como vice Ana Arraes, mãe do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), morto em acidente aéreo durante a corrida presidencial de 2014. Em seu discurso, Monteiro disse que "o TCU é órgão de Estado, e não de governo. O Controle tem a sua missão, mas deve dialogar e criar conexões" e  que "Ao longo de sua história, essa instituição contribuiu controlando recursos públicos federais e auxiliando na melhoria dos órgãos. Temos que ser instituição que lidere pelo exemplo." 
  

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...