12.12.18

POLÍTICA | Patriota critica projeto que proíbe festas em caso de calamidade pública

José Patriota / Foto: Divulgação
O presidente da AMUPE (Associação Municipalista de Pernambuco), José Patriota (Prefeito de Afogados da Ingazeira)  iniciou a última Assembleia Geral de 2018 da instituição nesta terça-feira (11 de dezembro) criticando o projeto de lei do deputado Isaltino Nascimento (PSB) que proíbe os municípios de realizarem festas quando decretado estado de calamidade pública. 

Estão incluídas na lista de proibições do prejeto eventos como carnaval, festas religiosas, emancipação política, festas de São João e São Pedro, natal e réveillon, micaretas, cavalgadas e vaquejadas. 

“Os deputados deveriam legislar sobre as coisas do estado, no município quem legisla é a câmara de vereadores. Como é que uma cidade como Caruaru vai deixar de fazer o São João? Ou Serra Talhada sua exposição de animais? Eles não entendem que são questões culturais muito fortes, nem sempre dá para resolver dessa maneira. A preocupação com as contas deve existir e as prioridades também, mas quem sabe e tem autoridade para decidir é o município. O projeto de lei foi elaborado sem ao menos escutar os prefeitos”, criticou Patriota, que informou ter convidado o deputado para a reunião mas ele não pôde se fazer presente.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...