¹

24.12.18

REFLEXÕES | Eu amo Jesus mas...

Acredite, Jesus nunca foi loirinho de olhos azuis....

Peguei no Instagram de Ana Cañas


Eu amo jesus ❤️ mas não aquele homem crucificado, caído, triste e branco dos olhos azuis. O Jesus que eu amo com todas as minhas forças é o revolucionário. O judeu da galiléia, carpinteiro roots, que contestou o sistema. O que brocou. Abraçou os miseráveis, os sem-teto, os andarilhos, os pescadores, os deficientes, os leprosos e ainda defendeu uma mulher adúltera, jogando na cara de todos os hipócritas que a apedrejavam: “Atire a primeira pedra, quem nunca pecou.” Ôpa!. 

Eu amo esse Jesus que enfiou o dedo na ferida, criticando e enfurecendo o status quo da época, a alta hierarquia judaica do sinédrio, os fariseus. O jesus que virou as mesinhas do templo, revoltado com o comércio que ali se fazia. Isso porque era com moedas, imaginem débito/crédito de hoje... 

O jesus que convidou uma galera pra andar com ele, conectados pelo corazón. Já imaginaram a força e o mistério dessa pessoa? A geral largava tudo pra segui-lo - e só com a roupa do corpo. Inclusive, havia uma MULHER entre seus apóstolos. Sim, Maria Madalena. Tcha-nam! por essa, ninguém espera. Todo mundo acha que ela era prostituta. Mas... nos evangelhos apócrifos (aqueles que foram proibidos pela igreja católica no concílio do ano 300 e poucos) como o Evangelho de Felipe, afirma ser Maria Madalena a apóstola preferida e a mais próxima de Jesus. 

Também existe um outro texto proibido que diz que “não são necessárias pedra sobre pedra para falar com Deus”. Uau! o Evangelho de Tomé, com apenas 6 páginas, tombando a igreja toda... A verdade mesmo é que ainda não estamos preparadxs para amar uns aos outros como a si mesmo, a frase mais shóck da humanidade. 

Faz 2 mil anos que esse Cara mandou a real  e a gente ainda não entendeu a mensagem. 

Jesus meditava...  se afastava do grupo diariamente e ficava horas no deserto, sozinho. A cada dia que passa, eu aqui na minha humilde divagação cósmica, acho que o que Jesus quis mesmo dizer é que a conexão com o Universo, o galáctico, o espiritual, tá dentro da gente. Que não podemos mudar ninguém, mas apenas a si mesmo e que estabelecer uma conexão com a espiritualidade através do coração nos dá todas as chaves. 

FELIZ NATAL na vibe geral desse Amor.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...